quinta-feira, 20 de novembro de 2008

"Falando da dor e do sofrimento, mas um hino à vida."

"Acabei agora “Sinto Muito” de Nuno Lobo Antunes…
Falando da dor e do sofrimento, mas um hino à vida.
Não houve uma página em que não chorasse, outras houve que ri, pelo meio…
Livro duro, não tenho estofo nem bagagem para me meter nestas leituras...livro lindo, potentíssimo.... god...
Mais humana estou, mas também sem sono fiquei…
”A vida é tempo entre parêntesis: alma a nu, sentimento despido de pudor, o amor como razão de ser e de viver”.


Passagens

A certeza que fica é que para a vida valer a pena é necessário amar e ser amado, e ter muito cuidado com o cristal de que os outros são feitos.
“Com clareza se exprime o que se pensa bem” (Pascal)
Muitas vezes no poder das circunstâncias, de um encontro, no traçado da vida, uma palavra de incentivo, ou uma atirada sem cuidado, marcam uma existência. Definitivamente.

O meu irmão António disse-me, um dia, que nunca iria viver para o estrangeiro por não ser capaz de segredar ao ouvido feminino…Aurora…és a minha madrugada!

Cada página que escrevo vai numa garrafa de náufrago lançada da praia. Carta solitária suplicando resgate. Uma vida à deriva. A outra praia qualquer chegará a mensagem.

É preciso afirmar aquilo em que se acredita. É preciso usar as grandes palavras: fé, amor, vergonha, coragem. É preciso dizer que a paixão, mais que a razão, redime e nos torna santos.
Aqui.

Sem comentários: