terça-feira, 21 de outubro de 2008

Opiniões e Sentires - I I


Mimos e Cócegas
""Sinto muito" é sobre o sofrimento em geral, sobre a dor, seguida de perda, seguida de dor. Entristece o coração, mas recompensa-o grandemente, tornando-o mais leve e melhor. Nuno Lobo Antunes pretende, com bom propósito e bons resultados, deixar que o seu coração se pronuncie, que se liberte a sua voz, que seja conhecida a sua humanidade. E, na verdade, a alma fala. "
Recebi esta sugestão da minha amiga Cleo. Obrigada amiga e irei imitar-te e lê-lo brevemente já que me parece muito interessante".
Aqui.

projecto_pensar
"Sinto Muito...
Ontem vi na RTP 1 uma reportagem/entrevista que me fez pensar ... na minha humanidade, ou seja em mim como ser humano e em mim como ser crente. Foi uma lição!
A entrevista foi com o médico Nuno Lobo Antunes. Que com uma imensa serenidade colocou a sua transparência como ser humano (médico, agnóstico = PESSOA). O mote da entrevista foi a apresentação do seu livro, Sinto Muito.
«Há no médico o desejo de ser santo, de ser maior. Mas na sua memória transporta, como um fardo, olhares, sons, cheiros e tudo o que o lembra de ser menor e imperfeito. Este é um livro de confissões. Uma peregrinação interior em que a bailarina torce o pé, o saltador derruba a barra, o arquitecto se senta debaixo da abóbada, e no fim, ela desaba. O médico e o seu doente são um só, face dupla da mesma moeda. O médico provoca o Criador, não lhe vai na finta, evita o engodo. Mas no cais despede-se, e pede perdão por não ter sido parceiro para tal desafio.»
Do prefácio de António Damásio".
Aqui.

Life...
"Today this post is not so much about sports but more about life.
While I am
sick and without the large loads of medical books to study, I started to read some more things not so scientific. Today I read one of the best books lately. Its is called "Sinto muito" ("I'm sorry", translated) and is from one of the best Portuguese neurologists, Nuno Lobo Antunes, specialized in pediatric neurooncology. It's about the incapacity of a doctor in this sensible area and the daily though moments in an area where the prognostics are so reserved. I simply loved the book." Aqui.

Pikitita
Sinto Muito - Nuno Lobo Antunes
"Este é um livro de confissões.
Uma peregrinação interior em que a bailarina torce o pé,
o saltador derruba a barra,
o arquitecto se senta debaixo da abóbada, e no fim, ela desaba.
O médico e o seu doente são um só, face dupla da mesma moeda.
O médico provoca o Criador, não lhe vai na finta, evita o engodo.
Mas no cais despede-se,
e pede perdão,
por não ter sido parceiro para tal desafio."
Aqui.

Portal de Turismo
Sinto Muito
""Sinto muito" é sobre o sofrimento em geral, sobre a dor, seguida de perda, seguida de dor. Entristece o coração, mas recompensa-o grandemente, tornando-o mais leve e melhor.Nuno Lobo Antunes pretende, com bom propósito e bons resultados, deixar que o seu coração se pronuncie, que se liberte a sua voz, que seja conhecida a sua humanidade. E, na verdade, a alma fala.Há no médico o desejo de ser santo, de ser maior. Mas na sua memória transporta, como um fardo, olhares, sons, cheiros e tudo o que o lembra de ser menor e imperfeito.Este é um livro de confissões. Uma peregrinação interior em que a bailarina torce o pé, o saltador derruba a barra, o arquitecto se senta debaixo da abóbada, e no fim, ela desaba.O médico e o seu doente são um só, face dupla da mesma moeda. O médico provoca o Criador, não lhe vai na finta, evita o engodo. Mas no cais despede-se, e pede perdão por não ter sido parceiro para tal desafio." Aqui.

Centro Recreativo e Cultural QL
Sinto Muito - Um Livro a não perder
"Excertos retirados do prefácio de António Damásio.SINTO MUITO é sobre o sofrimento em geral, sobre a dor, seguida de perda, seguida de dor. Entristece o coração, mas recompensa-o grandemente, tornando-o mais leve e melhor.Nuno Lobo Antunes pretende, com bom propósito e bons resultados, deixar que o seu coração se pronuncie, que se liberte a sua voz, que seja conhecida a sua humanidade. E, na verdade, a alma fala.SinopseHá no médico o desejo de ser santo, de ser maior. Mas na sua memória transporta, como um fardo, olhares, sons, cheiros e tudo o que o lembra de ser menor e imperfeito.Este é um livro de confissões. Uma peregrinação interior em que a bailarina torce o pé, o saltador derruba a barra, o arquitecto se senta debaixo da abóbada, e no fim, ela desaba.O médico e o seu doente são um só, face dupla da mesma moeda. O médico provoca o Criador, não lhe vai na finta, evita o engodo. Mas no cais despede-se, e pede perdão por não ter sido parceiro para tal desafio.»" Aqui.

Sem comentários: