terça-feira, 21 de outubro de 2008

Nuno Lobo Antunes - foi à "PROVA ORAL"



"Alguns" comentários, feitos pelos ouvintes da PROVA ORAL:
The Dark Angel
2008-10-20 18:20:50
Parabéns
Olá a todos. Boa tarde. Queria apenas aproveitar para felicitar o vosso programa. Excelente companhia no caminho do emprego para casa, sempre com excelentes temas e convidados espectaculares. Quanto ao convidado de hoje, não conheço pessoalmente, mas não quero por isso deixar de o felicitar. Pelo que percebi, é um excelente livro.

Sandra
2008-10-20 16:29:04
O que sente Nuno Lobo Antunes
Olá a todos. Aproveito para felicitar o vosso programa que me acompanha todos os dias no caminho de casa e por vezes na altura em que faço o jantar.Em relação ao vosso convidado de hoje, queria felicita-lo pelo seu trabalho e pela sua mensagem, a sua partilha de experiencias tem ajudado muita gente. Espero que continue a faze-lo. A todos os mais sinceros cumprimentos.

Hélder
2008-10-20 19:47:04
É verdade, mas...
Olá, parabens pelo programa espectacular, que alia os temas importantes, ao bom humor.Concordo com o Doutor Lobo Antunes que diz que deve dizer sempre a verdade aos seus dorntes, contudo, quando eu tinha 9 anos, ouve um médico que, muito honestamente, respondeu aos meus pais, que lhe haviam feito uma pergunta sobre mim, na minha presença, que se eu não fizesse um tratamento rigoroso a um problema respiratório, poderia MORRER, eu, com 9 anos, ao ouvir aquilo...podem imaginar!Não fiz qualquer tratamento rigoroso, nunca mais fui àquele médico...tenho 33 anos.É preciso medir as palavras, não vá um paciente morrer de susto...

Gilberto
2008-10-20 19:43:35
A pior noticia...
Boa noite Alvim, Relativamente a doenças em que a cura é muito dificil, o que é que o Dr. Lobo Antunes tem a dizer sobre a eutanasia?Um abraça Alvim, Grande programa

Joaquim Leça
2008-10-20 19:33:56
É verdade, sim senhor!!!
Boa noite, Alvim e Cátia!O Dr. Nuno Lobo Antunes acabou de referir um aspecto importantíssimo que acontece comigo também. Quando vou a uma consulta médica, deixo sempre, a(s) pergunta(s) mais pertinentes para o fim.Permitam-me também extrapolar esta situação muito bem descrita pelo vosso convidado, na minha actividade profissional. Sou Engenheiro Agrícola aqui na Madeira e no meu contacto com os agricultores, quase sempre as perguntas mais importantes colocadas por eles, surgem no fim.

Arcebispo de Cantuária
2008-10-20 19:14:26
CADIN
Alvim,Seria de toda a justiça que o Dr. Lobo Antunes falasse um pouco do projecto e trabalho que é desenvolvido no CADIN.(podes confidenciar ao Dr. que o Arcebispo é marido da Sofia Quintas :-) - ela vai ficar furiosa comigo.

Maria
2008-10-20 19:49:30
SINTO MUITO...
Caro Doutor...Sinto Muito é o que sente quando perde um doente, um amigo ou é o facto de SENTIR MUITO, nada mais poder fazer pelo doente?Parabens pela sua sensibilidade.

CP
2008-10-20 19:50:38
O lado Humano do Médico
Antes de mais parabéns pelo programa.Gostaria de dar os parabéns ao Dr. Nuno lobo Antunes pelo livro que escreveu, e acima de tudo pelo lado humano que demonstra. Vi a entrevista do Dr Lobo Antunes na RTP, e fiquei bastante sensibilizado pela maneira como o Dr. se referia aos seus doentes e aos casos que relatava, não sei se vou ser capaz de ler o livro, porque tenho 2 filhas e todos nós temos o medo, ainda que interior, que alguma vez nos aconteça a nós.Fugindo um pouco ao tema, e sabendo que o Dr. lobo Antunes esteve nos EUA bastantes anos gostava de saber qual a opinião que o Dr Lobo Antunes tem em relação aos sistemas de saude usados em portugal e nos EUA. Qual o melhor para o utente? Em Portugal seria aplicável o do EUA? Parabéns a todos também pelo bom gosto demonstrado em termos clubisticosAbraços.CP
Oiça Aqui, a entrevista.

Sem comentários: