quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

ELES, ELAS e o amor...

Primeiro o encontro, a paixão, os momentos únicos de felicidade. Depois vem o Amor, e com ele a união, o casamento, a seguir os filhos. Com todas estas mudanças, podem surgir as incertezas, as angústias, as discussões e até as acusações. O casal, naturalmente afasta-se, deixa de dialogar e de expressar os seus sentimentos. E a única solução parece ser a separação.

José Manuel Arrobas e Maria dos Anjos Fernandes, psicoterapeutas, e com vários anos de prática clínica com casais, pretendem, com este livro ajudar as pessoas a conhecerem-se a si próprias e a entenderem melhor o outro, de forma a conseguirem uma relação harmoniosa e equilibrada.

Recorrendo a exemplos reais que lhe passam no consultório, procuram identificar os princípios psicológicos que podem desencadear situações problemáticas associadas ao Amor e à Relação, assim como as reacções e respostas mais adequadas para superar as dificuldades do quotidiano.

Deve-se fazer tudo para que uma relação não termine, mas se ela só traz sofrimento, deve-se, também, saber terminá-la e acima de tudo saber recomeçar uma nova vida. Como a actriz Ava Gardner dizia: “Acho que os meus casamentos falharam porque amei muito, mas não sabiamente.”

Sem comentários: