terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Hoje, na SIC MULHER


Adelaide de Sousa convidou, Nuno Lobo Antunes e Manuela Crespo aceitaram.

A actualidade, as questões e sensibilidades da vida moderna têm lugar reservado neste talk-show que pretende informar, esclarecer e ficarmos a saber mais sobre o que levou o médico Nuno Lobo Antunes a escrever o livro SINTO MUITO ou a médica Manuela Crespo a dedicar parte do seu tempo a contar histórias "sem pés nem cabeça" para crianças, como é o exemplo do recente ABECEDÁRIO DOS NOMES.

"Casos como os de Júlio Diniz ou Miguel Torga, em que a Medicina se cruza com as Artes, ainda hoje existem. São disso exemplo nomes como António Lobo Antunes ou Kátia Guerreiro.
A Associação Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos tem cerca de 200 sócios e o Mundo das Mulheres quer dar-lhe a conhecer alguns casos.
Por isso, convidou a neurologista Manuela Crespo, que nos tempos-livres escreve e ilustra livros infantis; o reumatologista José António de Melo Gomes, que se interessa pelas áreas do Desenho e da Pintura; o especialista em Medicina Interna Luís Campos, que se dedica também à área da Fotografia e das Artes Plásticas; e o neuropediatra Nuno Lobo Antunes, que lançou recentemente o livro "Sinto Muito".
Durante o programa poderá ouvir os testemunhos destes quatro médicos e perceber porque se refugiam nas Artes." Aqui

Sem comentários: